O HCAlert é uma solução de saúde digital inovadora, desenvolvida com prestadores de cuidados de saúde, que permite acompanhar doentes crónicos em casa.
O HCAlert, baseia-se nos dispositivos detidos pelos doentes, combinando-os
com três componentes principais.
Permite aos pacientes registar medições de dados de saúde de forma automática ou manual, obtidos a partir de dispositivos médicos ligados. Funciona com a maioria dos dispositivos multiplataforma disponíveis no mercado e com smartphones e tablets IOS/Android. Permite igualmente receber notificações automáticas (push, SMS, correio eletrónico) e comunicar com profissionais de saúde e médicos (chat, consulta por vídeo).
Permite aos pacientes registar medições de dados de saúde de forma automática ou manual, obtidos a partir de dispositivos médicos ligados. Funciona com a maioria dos dispositivos multiplataforma disponíveis no mercado e com smartphones e tablets IOS/Android.
Permite igualmente receber notificações automáticas (push, SMS, correio eletrónico) e comunicar com profissionais de saúde e médicos (chat, consulta por vídeo).
É uma aplicação web que pode ser acedida por PCS, tablets e smartphones para alertas e gestão de informações sobre os doentes. Inclui um módulo para profissionais de saúde que fornecem assistência clínica de primeiro nível e outro módulo para médicos que fornecem o segundo nível de assistência clínica.
Com o HCAlert, os profissionais de saúde podem concentrar-se numa visão de 360° do paciente utilizando protocolos médicos individualizados, fornecer aconselhamento médico individualizado e estabilizar os pacientes no conforto das suas casas.
Seguro e acessível a todos os profissionais de saúde.
Os doentes podem trazer e ligar os seus próprios dispositivos (conceito BYOD).
Os doentes medem e registam as suas condições de saúde.
Os profissionais de saúde do centro de monitorização médica/centro de atendimento recebem alertas sobre o estado dos doentes.
Os profissionais de saúde do centro de acompanhamento médico/chamada e os médicos prestam assistência e aconselhamento aos doentes.
A telemonitorização domiciliária tem efeitos positivos na
na redução da utilização de instalações hospitalares e na
melhorar a qualidade de vida dos doentes com DPOC.
Coimbra Hospital
Publicado pelo SNS português
Descarregue as nossas aplicações.
Acompanhar as diferentes condições de saúde e melhorar a qualidade de vida de todos.