Hope Care

hopecare-logo

Parceiros Estratégicos

Os doentes com doenças crónicas recebem o tratamento de que necessitam – sem terem de se deslocar várias vezes ao hospital. Esta é a realidade do nosso sistema de monitorização.

José Paulo Carvalho, Sócio-fundador da Hope Care

Todos os projectos desenvolvidos com paixão e
dedicação aos outros.

A telemonitorização 5G aproxima a saúde de 500 idosos.

O projeto S@úde+Perto visa a telemonitorização de 500 doentes crónicos idosos da região centro, através de dispositivos de telessaúde que utilizam a rede 5G da NOS. Este projeto – promovido pela Fundação Nossa Senhora da Guia – Hospital de Avelar em parceria com a NOS e a Hope Care.

Cuidados com os doentes do futuro: Como a cidade de Viena está a apostar na telemedicina

Desde aplicações de saúde a consultas médicas virtuais e prescrições electrónicas – a digitalização já está a ser utilizada em muitas áreas dos cuidados de saúde na Áustria. O termo “telemedicina” tem sido cada vez mais utilizado…

Coorte do DayOne Accelerator 2022

Novos empreendimentos que estão a reimaginar o futuro da gestão da dor – Conheça o grupo de 2022 do nosso DayOne Digital Health Accelerator!

Monitorização remota da DPOC: um projeto do Serviço de Pneumologia do HFF.

No dia em que se assinala o Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), damos a conhecer o projeto de telemonitorização remota do Serviço de Pneumologia do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF).

A telemonitorização dos doentes reduz as idas às urgências.

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) anuncia que a avaliação dos doentes com doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) telemonitorizados revelou uma redução de 50% dos internamentos hospitalares e de 30% das idas às urgências, em comparação com os doentes que não foram telemonitorizados.

Telemonitorização em doentes com insuficiência cardíaca.

O Serviço de Cardiologia do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) iniciou o Programa de Telemonitorização Cardíaca Domiciliária para doentes com insuficiência cardíaca. O objetivo é reduzir o número de internamentos e idas às urgências por motivos relacionados com esta patologia.

Doentes crónicos mais complexos com enfermeiros gestores de caso na ULS do Litoral Alentejano

Após dois anos e meio, e passada a fase piloto, o projeto permitiu uma redução dos reinternamentos, das idas às urgências e dos custos, para além de contribuir inevitavelmente para uma melhor qualidade de vida dos doentes.

O Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira inicia um programa pioneiro.

O programa, que monitoriza 50 doentes em simultâneo, resulta de uma parceria entre o CHUCB e os cuidados de saúde primários, a qual permite o acompanhamento permanente e sistemático destes doentes, através do recurso a dispositivos de telemonitorização, teleconsultas com médicos da especialidade e até apoio ao domicílio.

HFF inicia Programa de Telemonitorização em doentes com insuficiência cardíaca.

O Serviço de Cardiologia do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) iniciou recentemente o seu Programa de Telemonitorização Cardíaca Domiciliária para doentes com insuficiência cardíaca. O objetivo é reduzir o número de internamentos e idas às urgências por motivos relacionados com esta patologia.

Coming Soon